Esportes Tocantins
Antes de confronto, técnico do Verdão do Norte enaltece Atlético-MG: “Um dos maiores da América”
Tocantinópolis e Galo se enfrentam nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), pela 1ª fase da Copa do Brasil
18/02/2025 10h25
Por: REDAÇÃO Fonte: Ascom
Foto: Arquivo pessoal

Tocantinópolis e Atlético-MG se enfrentam em duelo inédito, nesta terça-feira (18), às 18h (de Brasília), em jogo único pela 1ª fase da Copa do Brasil. Mas antes da bola rolar, em entrevista ao ge, o técnico Reginaldo França enalteceu o Galo e apontou o confronto como uma oportunidade de mostrar o trabalho.

- É uma oportunidade gigantesca que Deus está nos dando de enfrentar um campeão da América. Um dos maiores clubes do Brasil e da América do Sul. Então, é uma oportunidade muito grande.

— Sabemos de todas as dificuldades. O favorito total é o Atlético, é um time de Série A, com um investimento altíssimo. Nós estamos cientes das dificuldades, mas vendo uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho - afirmou o técnico do Tocantinópolis.

Reginaldo França vê jogo contra o Galo como oportunidade de mostrar trabalho — Foto: Arquivo pessoal

Os comandados de Reginaldo França vêm de derrota no estadual para o Bela Vista, por 1 a 0, no fim de semana. Pela Copa Verde, após a estreia com vitória sobre o GAS-RR, o time acabou se despedindo nas oitavas com derrota, por 5 a 1, para o Amazonas. Além do triunfo sobre o time de Roraima, a equipe estreou no Tocantinense com vitória, por 3 a 0, em cima do Tocantins EC.

Esta será a sexta vez do alviverde no torneio nacional. A melhor participação da equipe foi em 2022, quando avançou à terceira fase. Na ocasião, o Tocantinópolis eliminou Náutico e FC Cascavel, respectivamente, e só parou na 3ª fase para o Athletico-PR, com derrota nos dois jogos (9 a 2 no agregado).

Os gols de Athlético-PR 4 x 0 Tocantinópolis, pela 3a fase da Copa do Brasil 2022

Nas outras participações, o Tocantinópolis caiu na 1ª fase para Vitória, Juventude, América-MG e Capital-TO.

Quem vencer, nesta terça-feira, avança à 2ª fase. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis, conforme mudança no regulamento. Quem passar pega Independência-AC ou Manaus-AM.