O IPTU de Palmas está disponível para pagamento e a primeira parcela vence na próxima segunda-feira (17). A data de vencimento também é para o boleto à vista, com desconto. Neste ano, o imposto teve um reajuste de 4.87%, com base na variação do IPCA/IBGE, segundo a prefeitura.
Os boletos podem ser retirados no site da Prefeitura de Palmas e nas unidades do Resolve Palmas. Quem optar pelo parcelamento, pode dividir o IPTU em até 10 vezes, sendo que o valor mínimo deve ser R$ 92,40. Veja abaixo o calendário de pagamento deste ano:
Os contribuintes podem ter até 30 % de desconto no valor do imposto. Para isso, é necessário atender alguns requisitos, como: adimplência com todos os tributos quitados (10%); conversão dos créditos da Nota Palmense Premiada em desconto do IPTU (10%) e pagamento à vista (10%).
Segundo o município, 65.026 imóveis foram beneficiados com o desconto de adimplência em 2025, por estarem com todos os tributos quitados até o dia 1º de janeiro. Outros 975 imóveis optaram pela conversão do Nota Palmense Premiada e 1.193 terão 80% de desconto do IPTU, por meio do Programa Palmas Solar.
Pelo site da prefeitura, os contribuintes podem clicar na aba 'Emissão de IPTU', acessar o serviço e em seguida inserir o Código de Cadastro de Imóvel (CCI). O número do cadastro do imóvel também pode ser consultado no site.
Para retirar o boleto presencialmente, os moradores podem procurar as unidades do Resolve Palmas, nos endereços: