Sábado, 18 de Outubro de 2025
Publicidade

Gestão Laurez lança nova marca do Governo do Tocantins para simbolizar virada política

Nova identidade visual destaca frase “Um novo futuro para todos”.

REDAÇÃO
Por: REDAÇÃO Fonte: Ascom
14/10/2025 às 13h53
Gestão Laurez lança nova marca do Governo do Tocantins para simbolizar virada política
Foto: Bruno Maia

O Governo do Tocantins anunciou, nesta terça-feira (14), a criação de uma nova identidade visual e um novo slogan — “Um novo futuro para todos”, simbolizando o início de uma nova fase administrativa e política sob a gestão do governador em exercício, Laurez Moreira (PSD). A mudança marca um passo estratégico da atual gestão na reestruturação da máquina pública e na consolidação de um novo projeto de governo, em meio à continuidade da crise política que afastou o titular do cargo, Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Laurez assumiu o comando do Palácio Araguaia no dia 3 de setembro, após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que afastou Wanderlei por 180 dias, no âmbito da Operação Fames-19. Enquanto a nova gestão imprime sua marca administrativa, o governador afastado tenta reverter a decisão — já tendo apresentado três recursos ao Supremo Tribunal Federal (STF) para retornar ao cargo.

"Um novo tempo para o Tocantins"

Continua após a publicidade
Anúncio

Com a nova marca e as diretrizes divulgadas pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o governo disse que busca transmitir uma imagem de transparência, responsabilidade e foco no futuro do estado e do cidadão tocantinense.

O governador Laurez afirmou que a nova identidade visual marca o início de um novo tempo, uma transformação importante para expressar os princípios da governança pública. “Este é um novo tempo. Um tempo de clareza, eficiência e presença real em cada canto do nosso estado. Estamos aqui para fazer o governo acontecer de verdade, com decisões técnicas, transparência e resultados que fazem diferença na vida de cada tocantinense. O futuro que sonhamos para o Tocantins não nasce de discursos, mas do trabalho diário, sério e comprometido de quem acredita neste lugar e nas pessoas que vivem aqui”, ressalta.

A nova identidade também reforça a proposta de reorganização da gestão pública, simbolizando o início de um novo ciclo político no Tocantins. A marca institucional será aplicada gradualmente em todas as comunicações oficiais e materiais do Executivo, consolidando a imagem de um governo que se apresenta como renovado e comprometido com resultados.

Quinta Frente de Desenvolvimento

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre as ações que integram essa nova fase está a Quinta Frente de Desenvolvimento, um plano que pretende impulsionar a industrialização, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida da população. Segundo o governo, a iniciativa busca posicionar o Tocantins entre as economias mais promissoras do país, com estratégias voltadas para a prosperidade e transformação econômica.

“Mais que uma mudança estética, a nova identidade visual traduz o propósito do governo: comunicar com clareza, ética e foco nas pessoas. Cada elemento foi pensado para refletir confiança, propósito e compromisso com um Tocantins melhor”, destacou a secretária de Estado da Comunicação, Luiza Rocha.

Símbolos e significados

A nova identidade visual foi inspirada na história, nas cores e nos símbolos do Tocantins, resgatando elementos do brasão e da bandeira estadual. O conceito, segundo o governo, é olhar para o passado com propósito e esperança, reafirmando os valores que moldaram a criação do estado e projetando um futuro de equilíbrio e progresso.

A composição traz três elementos centrais:

  • A asna (ou chevrão), em formato de “V” invertido, símbolo de sustentação e força;

  • O sol, que representa a riqueza do solo e a energia do povo tocantinense;

  • O caminho, que simboliza os novos rumos e oportunidades que o governo pretende trilhar.

As cores refletem a luz e a vitalidade do Tocantins, evocando renovação e esperança, enquanto o emblema central remete ao movimento e à evolução — ideias que buscam expressar a consolidação de um governo em transformação.

Um novo ciclo de governança

Ao apresentar a nova logomarca e o slogan “Um novo futuro para todos”, o governo Laurez Moreira sinaliza não apenas uma mudança estética, mas a afirmação de um novo ciclo político no Tocantins — enquanto o cenário jurídico e político segue em disputa, com Wanderlei Barbosa tentando retomar o cargo e Laurez Moreira consolidando seu espaço à frente do Executivo estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
°
Mín. ° Máx. °
° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance chuva
08h46 Nascer do sol
08h46 Pôr do sol
Domingo
° °
Segunda
° °
Terça
° °
Quarta
° °
Quinta
° °
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,40 -0,07%
Euro
R$ 6,30 -0,03%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 612,702,01 -0,45%
Ibovespa
143,398,63 pts 0.84%
Publicidade
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade