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Com foco na modernização dos serviços, servidores do Resolve Palmas participam de Oficina de Diagnóstico Institucional

Capacitação foi ministrada por professores do Observatório de Governança e Desenvolvimento da UFT

REDAÇÃO
Por: REDAÇÃO Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
03/12/2025 às 18h57
Com foco na modernização dos serviços, servidores do Resolve Palmas participam de Oficina de Diagnóstico Institucional
Secretário Rolf Vidal explicou objetivo de oficina aos servidores do Resolve Palmas – Foto: Regiane Rocha

Cerca de 50 servidores do Resolve Palmas participaram, na tarde desta quarta-feira, 3, de uma Oficina de Diagnóstico Institucional e Planejamento, visando à melhoria das atividades. A oficina foi ministrada por professores de Ciências Econômicas e Administração da Universidade Federal do Tocantins (UFT), idealizadores do Observatório de Governança e Desenvolvimento, voltado para analisar e avaliar a prestação de serviços, propondo a aplicação de métodos e conceitos interdisciplinares visando à efetividade do atendimento.

Os servidores do Resolve Palmas participaram de dinâmicas de grupo e responderam um questionário para medir a percepção que têm do serviço que prestam à população. As respostas desses questionários serão comparadas a questionários respondidos pela população para que sejam traçadas as estratégias de melhoria e efetividade no atendimento ao público prestado pelo Resolve Palmas.

“Muito se fala em eficiência e eficácia do serviço, seja público ou privado, mas a melhor qualidade na prestação de um serviço é a efetividade. Um serviço, um atendimento, só é efetivo se ele respondeu a todas as demandas de quem buscou o atendimento e essa pessoa se sentiu totalmente satisfeita após a receber esse serviço de forma empática, educada, organizada e capaz de despertar credibilidade”, explicou a professora do curso de Ciências Econômicas, Ana Lúcia de Medeiros. Também ministraram a oficina os professores Cléber Abreu, do curso de Administração, e Claudomiro Moura Gomes, também de Ciências Econômicas.

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“Quando um cidadão procura o Resolve Palmas em busca de um serviço, nossos atendentes passam a personalizar a instituição Prefeitura. E a razão do Resolve Palmas existir é exatamente a prestação desse serviço à população palmense, e nossos cidadãos não merecem nada menos que o máximo de qualidade em todos os serviços prestados pelo Paço Municipal”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal. Vidal adiantou que o Resolve Palmas passará por uma modernização em 2026 voltada à melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão.

Texto: Luciano Moreira
Edição: Juliana Matos

Servidores participaram de dinâmicas de grupo para avaliar percepção do serviço prestado ao cidadão - Foto: Regiane Rocha
Servidores participaram de dinâmicas de grupo para avaliar percepção do serviço prestado ao cidadão - Foto: Regiane Rocha
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