Quarta, 24 de Junho de 2026
20°C 35°C
Paraíso do Tocantins, TO
Publicidade

Prefeito Celso Morais apresenta case de inovação de Paraíso no Summit Cidades, em Florianópolis

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, está em Florianópolis (SC) participando do Summit Cidades, considerado um dos maiores eventos sob...

REDAÇÃO
Por: REDAÇÃO Fonte: Prefeitura de Paraíso - TO
24/06/2026 às 14h33
Prefeito Celso Morais apresenta case de inovação de Paraíso no Summit Cidades, em Florianópolis
Foto: Reprodução/Prefeitura de Paraíso - TO

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, está em Florianópolis (SC) participando do Summit Cidades, considerado um dos maiores eventos sobre gestão pública e desenvolvimento urbano do país. A sexta edição do encontro ocorre entre os dias 23 e 25 de junho, no CentroSul, e reúne mais de mil prefeitos, gestores públicos, especialistas e investidores para debater tendências, compartilhar boas práticas e promover soluções para a modernização dos municípios brasileiros.

A convite do Sebrae, o gestor integrou um painel sobre gestão inovadora e cidades inteligentes, compartilhando a experiência de Paraíso do Tocantins após a conquista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Gestão Inovadora. A apresentação foi realizada na manhã desta quarta-feira (24) no Palco Sensação, dentro da trilha temática “Transformação Digital, Inovação e Estado Inteligente” e “Turismo, Economia Local e Identidade dos Territórios”.

Durante sua fala, o prefeito destacou a surpresa ao encontrar, no estande do evento, a divulgação do projeto Agiliza Paraíso, iniciativa que modernizou o atendimento ao cidadão no município. “Estamos chegando aqui no nosso evento e me deparo com o nosso projeto do Agiliza Paraíso passando na tela. Projeto que nós buscamos a ideia aqui em Florianópolis e levamos para a nossa cidade. Neste mês de junho, comemoramos três anos de implantação no município. Mais uma vez, vamos estar falando sobre esse projeto, as facilidades que trouxe. É assim que vamos continuar trabalhando, sempre pelo bem do nosso povo e facilitando a vida dos nossos munícipes”, afirmou.

O prefeito ressaltou ainda que esta é a quarta vez que participa do Summit Cidades, evento que já consolidou como referência nacional. “É um evento que muitas vezes viemos buscar boas ideias, e também já viemos para trazer as nossas boas iniciativas. Agradeço a todas as pessoas envolvidas. Vamos continuar trabalhando nesse sentido e, com certeza, esses três dias serão de muito aprendizado para todos nós”, completou.

A secretária municipal de Gestão, Planejamento e Inovação Tecnológica, Ingrid Rebelo, que integra a comitiva ao lado do secretário de Meio Ambiente, Wagner Medeiros, destacou a importância da participação no evento. “É uma oportunidade importante para mostrar os investimentos que o município vem realizando nas áreas de inovação, tecnologia e desenvolvimento. Sempre que participamos de eventos como esse, buscamos trazer novas ideias, conhecimento e soluções que possam gerar benefícios para a população. A inovação que estamos implementando em Paraíso é resultado dessa busca constante por boas práticas e experiências de sucesso em outras cidades”, afirmou.

Gestão Inovadora

Em abril deste ano, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins conquistou o primeiro lugar na etapa estadual da 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Gestão Inovadora, com o projeto Paraíso 360º.

A iniciativa reúne ações voltadas à modernização administrativa, digitalização de serviços e fortalecimento do ambiente de negócios. Entre os principais projetos está o Agiliza Paraíso, central de atendimento que reúne aproximadamente 150 serviços públicos em um único espaço e que se consolidou como uma das principais ferramentas de aproximação entre o cidadão e a administração municipal.

Continua após a publicidade
Anúncio

O programa também contempla ações como o Inova Paraíso, que promove a integração entre universidades, empresas, instituições financeiras e poder público para o fortalecimento do ecossistema local de inovação; a implantação de sistema de videomonitoramento urbano; a ampliação do acesso à internet gratuita em espaços públicos; e a utilização da plataforma Colab, que permite a participação direta dos cidadãos na gestão municipal.

Programação em Florianópolis

O Summit Cidades, que neste ano conta com 12 palcos e três salas de workshops, aborda trilhas de conhecimento como Transformação Digital, Inovação e Estado Inteligente; Turismo, Economia Local e Identidade dos Territórios; Sustentabilidade e Economia Circular; e Governança nas Contratações Públicas, entre outras.

Texto: Vitória Luna Almeida de Moraes/Ascom
Fotos: Paiva Silva